Novo trailer de "Como Treinar o seu Dragão"

Após um trecho ser liberado durante a transmissão do Super Bowl LIX, a Universal Pictures lançou o trailer completo do live-action que estreia nos cinemas em 13 de junho de 2025

FILMES E SÉRIES

2/10/20252 min read

Sinopse:

Na ilha de Berk, um jovem viking chamado Soluço vive à sombra da reputação de seu pai, Stoico, o líder da aldeia. Em um mundo onde caçar dragões é uma tradição, Soluço tenta provar seu valor, mas acaba criando um laço inesperado com uma espécie rara e temida de dragão, um Fúria da Noite, após derruba-lo e não conseguir executar o dragão da maneira que seu pai esperava. Com seu novo amigo, ele descobre que tudo o que sua tribo acreditava sobre essas criaturas pode estar errado. Agora, Soluço precisa desafiar as crenças de seu povo e mostrar que vikings e dragões podem viver em harmonia. Com muita aventura, humor e emoção, Como Treinar o Seu Dragão é uma jornada épica sobre amizade, coragem e autodescoberta.

O live-action

O live-action do roteirista e diretor Dean DeBlois (também diretor da animação de 2010), apresenta Mason Thames (o telefone preto) como Soluço e Nico Parker como Astrid, Gerard Butler como Stoico e outras participações como: Julian Dennison (Deadpool 2), Gabriel Howell (Bodies), Bronwyn James (Wicked), Harry Trevaldwyn (Smothered), Ruth Codd (The Midnight Club), o indicado ao BAFTA Peter Serafinowicz (Guardiões da Galáxia) e Murray McArthur (Game of Thrones). E em sua produção participam, Marc Platt (Wicked, La La Land) três vezes indicado ao Oscar®e o vencedor do Emmy, Adam Siegel (Drive, Dose Dupla).

Em uma entrevista com o The Hollywood Reporter, DeBlois falou sobre as origens do novo filme: "Com o cronograma de produção acelerado e os recursos limitados que tivemos naquele primeiro filme para a DreamWorks, houve coisas que passamos por cima e que talvez pudéssemos ter feito um pouco mais de justiça — alguns dos personagens, um pouco mais de profundidade nos relacionamentos e na ação imersiva", disse ele. "É uma reimaginação que se mantém bastante fiel à história e, ao mesmo tempo, encontra momentos em que pudemos enriquecer os relacionamentos dos personagens, dar um pouco mais de profundidade e acrescentar um pouco de mitologia que pode ter faltado no original.". O diretor acrescenta que "Nico Parker interpreta Astrid, e isso se encaixa na ideia de que ela vem de uma cultura diferente, que é descendente de um dos guerreiros caçadores de dragões valorizados, coletados pelos vikings em diferentes lugares. Ela espera ser a chefe dessa tribo um dia. Ela tem grande ambição, e o interessante nisso é que cria um conflito entre ela e Soluço.".

Sobre os dragões o diretor fala sobre os cuidados que teve para que ficassem mais realistas mas ainda assim não perdessem as características que já conhecemos do filme da DreamWorks, "Com cada dragão, há um senso de reinvenção, porque alguns deles eram mais caricatos do que outros." conclui DeBlois na entrevista para o The Hollywood Reporter.

Vale lembrar que em adaptações reproduzir cena por cena é quase impossível e no trailer mostra como o diretor se preocupou em deixar o mais fiel possível ao filme original de 2010 e tenho certeza de que vai ser tão emocionante quanto assistir pela primeira vez.

A franquia Como Treinar o Seu Dragão é baseada nos livros de Cressida Cowell e a animação de DreamWorks Animation recebeu quatro indicações ao Oscar® arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheteiras mundiais.

Banguela e Soluço (Mason Thames) - Universal Pictures